Apresentando o CEO I Centro de películas.

Olá,

É com imenso prazer, que venho através de nosso blog ( site ) apresentar-me a nossos possíveis clientes e amigos que nos conhecem não de hoje, e sim de 20 anos dedicados ao mundo do window film nacional.

Estou no escritório da nossa empresa CENTRO DE PELÍCULAS, fazendo uma das coisas que mais gosto, escutando uma bela canção (nesse exato momento toca thank the rebels – banda STEEL PULSE, Algo que momentaneamente me chamou atenção e me fez repensar meu primeiro post).

Pois nesse mundo do window film, por bastante tempo recebi o rótulo de ” REBELDE “, o que particularmente me soava bem, nunca fiquei triste por isso muito pelo contrário, sempre gostei e me ajudou muito a combater determinadas situações que presenciei ao longo do tempo. (breve teremos alguns casos aqui relatados por mim durante minha trajetória e irão entender kk)

Mas o porquê de ser considerado um REBEL GUY?

A resposta é muito SIMPLES. Sempre questionei tudo na minha carreira, (assim como na vida pessoal)  e isso incomodava muita gente. Nesse meio você é preparado por seus PATRÕES CHEIOS DE CAPITAL e querendo triplicar sempre seus faturamentos, ao que hoje passo aos nossos colaboradores. O bom e velho BURRO DE CARGA, um cara que somente será treinado para executar uma função sem questionamentos. Para mim isso era impossível, (não confundam a vontade de saber sempre mais e questionar, com uma maçã podre que prejudica o equipe).Isso nunca fui, muito pelo contrário sempre pensei e penso em equipe. Não consigo pensar somente em benefício próprio por isso resolvi escrever sobre esse mundo aqui em nosso site para que qualquer pessoa do nosso ramo possa de repente se identificar e quem sabe possamos ajudar de alguma forma.

Porque gosto de questionar?

Por que nos leva a EVOLUÇÃO, leva a saber mais a ser melhor a ser mais rápido em tomar uma decisão, quem não questiona não evolui, não apresenta resultados não está comprometido com o todo. Pensem comigo, o que faria melhor a sua empresa. Um funcionário que está sempre querendo saber mais, uma técnica diferente sobre um produto novo no mercado (não vim aqui dizer que sou o dono da razão) interessado, comprometido com o resultado, ou ter aquele cara que quando você pede um voluntário e ele dá um passo atrás?

É claro que dentro de uma empresa, não existe só o cara comprometido, existe todo tipo de funcionário. Mas a onde quero chegar é, se na sua empresa (graças que na nossa temos pessoas que procuram o algo a mais) você tem pessoas que precisam receber ordens para se mexer você está sozinho no barco, pois terá que desenvolver todos os setores a ponta de faca, intimidando o funcionário (não sejamos hipócritas, pois presenciei várias vezes essas situações) para que o mesmo consiga desempenhar uma função ou um trabalho.

Eu acredito muito que se você tem uma equipe que te faça ser ainda melhor, é muito mais produtivo que eu ficar recebendo distribuidores e ficar falando de valores de prazos de pagamento sem que eu treine a minha equipe a ser cada vez melhor, a cada vez me questionar mais. Se eu apresentar um produto ou uma estratégia em alguma reunião e ninguém me perguntar nada, é por que aquilo que estou passando não será algo que puxe toda equipe, que não traga o questionamento, esse tem importância, pois é ele que nos fará bater as METAS, a conseguir colocar um sistema novo de trabalho no mercado buscando sempre lucratividade, (ah Jean achei que você não iria falar das entradas) sim elas são muito importantes e com o tempo passei a perceber o quanto (irei também mostrar algumas atitudes que tomei que prejudicaram muito nossa empresa).Mas elas não são tudo em  uma empresa, na qual as pessoas podem confiar, ela trará muito mais lucro com o tempo pois você não precisará trocar de cnpj a cada dois anos como tem muita gente por ai.

Mas não posso apenas pensar no LUCRO que minha estratégia pode me dar e sim no benefício como um todo, sim TODO, pois se quero perpetuar meu trabalho nesse mundo não posso me preocupar apenas em GANHAR MAIS DINHEIRO, pois ele acaba. Uma marca, um projeto ele fica marcado na história seja ela, em parâmetros de pequeno porte ou galáticos. Isso faz que você tenha feito um excelente trabalho.

Ah, mas estamos falando de películas.

Sim estamos, quando comecei a trabalhar em meados de 1 de setembro de 1999, em uma empresa magnífica que para mim era o modelo a ser seguido (depois vi que podia fazer diferente em alguns casos) existiam dois tipos de materiais, um péssimo e outro mais ou menos. Por que digo isso?

Por que nessa época os corantes usados nos materiais eram de primeira geração deixavam até a película considerada BOA na época, (não irei externar MARCAS) ficavam ROXAS o que hoje só acontecem com películas fabricadas em polos fora dos EUA / ÍNDIA. Onde são fabricadas as marcas que representamos atualmente, LLUMAR & GARWARE. Sem contar a camada anti risco que não existia e tínhamos que virar o LINEAR (película de poliéster que protege a cola) e rodar com ferramentas quase arcaicas hoje em dia, calma gente também não sou tão velho assim kkk.

Imaginem só, se os QUÍMICOS da época não quisessem estudar mais sobre o assunto se eles não questionassem os problemas apresentados em seus produtos se não quisessem evoluir cada vez mais?

Se eu continuasse usando ferramentas arcaicas e técnicas da época até hoje? Se eu não questionasse? Se eu não tivesse interesse em evoluir junto com os químicos (esses sim caras estudiosos que dedicam seu tempo sua vida em facilitar a nossa). Mas não estávamos falando apenas em PELÍCULAS?

Sim amigos (a), mas as películas EVOLUÍRAM e muito, (obrigado químicos) e eu também, por isso hoje me sinto confortável aqui na minha cadeira, na minha mesa escutando minhas canções de rebeldia, SIM continuo REBELDE. Em conversar com você, isso você que busca esclarecimento e comprometimento com o resultado. (a sua saúde).

É isso que me move, o questionamento.

Sendo assim, sinto-me na obrigação de estudar ainda mais de ler ainda mais e agora vou conseguir sair do Brasil e buscar novos horizontes de conhecimento e trazer a todos o que está acontecendo lá fora também.

Não posso me sentir confortável em apenas ganhar dinheiro, preciso apresentar resultados mas não financeiro a minha empresa e sim de informação aos nossos clientes e futuros alunos que formaremos ao longo do tempo (projeto esse sendo montado minuciosamente por mim há 5 anos no mínimo, que se não for para ser o melhor não faremos).

Iremos ao longo dos posts (espero que nos acompanhem) desmistificar algumas situações que as grandes marcas fazem para que você sempre tenha que pagar mais caro por um produto que mais tem marca que diferença no mercado.

Desde já agradeço muito a atenção de todos que leram até o último parágrafo, ou em busca de informação ou para saber o que estamos fazendo, pois bem podem acompanhar pois o REBEL GUY, nunca esteve tão vivo e parecendo um garoto de 18 anos.

Sou Jean Marcelo, CEO da empresa CENTRO DE PELÍCULAS.

Sigam nossas mídias sociais e em breve nosso canal no youtube.

Obrigado e até breve.